Três escritores mostram o momento certo para alcançar o seu sonho

Sonhar é só o começo

Quem nunca sonhou em escrever uma livro? Para a maioria de nós, a ideia de redigir um livro já passou pela cabeça em algum momento da vida. Apesar de muitas pessoas possuírem o dom da escrita, nem sempre ele é desenvolvido ou reconhecido desde o começo da carreira de um autor. Mas a história já mostrou que existem sim mentes brilhantes que nunca desistiram e alcançaram esse sonho. Hoje, essas pessoas são referências literárias. A PoloPrinter traz três grandes escritores cujas vidas vão te inspirar a seguir em frente:

 

Joanne Kathleen Rowling

A primeira escritora da nossa lista é ninguém mais que a autora britânica da série Harry Potter, o qual virou um fenômeno mundial. Apesar da estrondosa fama da saga, J. K. Rowling não teve uma vida fácil: divorciou-se, sofreu de depressão e até mesmo chegou a lutar contra a miséria em 1994. Apenas então o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi finalmente publicado em 1997, quando ela tinha 32 anos. O sucesso foi imediato, concedendo a Rowling inúmeros prêmios, dentre eles o British Book Awards, além do sucesso e milhares de fãs que até hoje são devotos da saga.

 

Charles Bukowski

Antes de conseguir seu primeiro contrato, o escritor nascido na Alemanha passou a maior parte da sua vida frustrado e embriagado nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi somente aos 49 anos que a editora alternativa Black Sparrow Press ofereceu publicar seu primeiro romance – Cartas na Rua. Bukowski terminou publicando 6 romances, centenas de contos e inúmeros poemas. Hoje, ele é considerado um ícone.

 

Cora Coralina

Natural de Goiás, Anna Lins dos Guimarães Peixoto Breta, sob o pseudônimo de Cora Coralina, escreveu a sua vida toda poemas sobre o cotidiano de uma maneira simples em sua linguagem. Contudo, foi aos 75 anos que a escritora brasileira começou a publicar seus livros e aos 91 já era conhecida em todo o país. Hoje é considerada uma das maiores poetisas do século XX da língua portuguesa.

 

A PoloPrinter e seu sonho

Fica claro a partir dessas histórias que para a maioria dos autores nunca foi tarde demais para começar. Além do talento, esses ícones da literatura tiveram o apoio de editoras que acreditaram neles, não importando sua idade. Eles persistiram, sonharam e suas obras alcançaram o sucesso que se nota até o presente.

Agora que você descobriu algumas dessas histórias, já imaginou o que a PoloPrinter pode fazer por você? Caso você possua uma ideia ou texto já formulado, o suporte especializado e experiente da PoloPrinter te auxilia com avaliações e acompanhamento sobre seu livro se você tem interesse em publicá-lo. Lembre-se que nunca é tarde para começar, os grandes nomes da literatura e suas histórias são a prova disso.

Entre em contato com nossa equipe, teremos o prazer de auxiliar e assessorar você e sua obra. Se preferir, já peça o seu orçamento conosco.

 

 

Clientes que confiam na PoloPrinter

USP
UNICAMP
PUCSP
UFSCAR
Unifran
Unifesp
Insper
FIA
feusP
fea-usp
IC
Adolf Lutz
SESI
SENAI
SENAC
TUSP